Covid-19: ocupação dos leitos de UTI cai em Itabira; veja números

Números são do boletim epidemiológico da Prefeitura

Covid-19: ocupação dos leitos de UTI cai em Itabira; veja números
Foto: Carol Vieira/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


A Prefeitura Municipal de Itabira publicou, na noite de hoje (14), o seu boletim epidemiológico diário. Não foi registrada nenhuma morte nesta quarta-feira e a taxa de ocupação dos leitos UTI caiu, mas houve 61 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas.

Com isso, Itabira chegou a 19.012 casos positivos do coronavírus. Destes, 342 faleceram, 18.463 se recuperaram e 189 cumprem isolamento domiciliar. Além disso, há 22 pacientes com Covid-19 internados na cidade, com 14 deles sendo atendidos na UTI e o restante em enfermaria. Não há nenhum itabirano hospitalizado em outro município atualmente.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI registrou uma queda em relação a ontem (13), deixando de estar em 42% e caindo para 37%. Os leitos de enfermaria, pelo contrário, estão recebendo mais pacientes. Se na terça, 7% deles estavam ocupados, hoje este número está nos 16%.

Vacinação

Nesta quarta-feira (14), as pessoas com idade de 44 anos começaram a ser imunizadas contra a Covid-19 em Itabira. Já na quinta-feira (15), será a vez das pessoas com idade de 43 anos. No dia 17, próximo sábado, acontece a imunização das pessoas com 42 anos. A vacinação desta faixa etária será realizada nos drive-thrus da Prefeitura e Funcesi, das 8h30 às 15h30.

Os trabalhadores da indústria também receberão o imunizante. É permitido vacinar aqueles que fazem parte da faixa etária de 44 a 42 anos que integram a classe e trabalham em Itabira, não sendo obrigatório que o trabalhador resida no município.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço. Trabalhadores industriais que não residem em Itabira devem levar o comprovante de vínculo empregatício.

*Com informações da Prefeitura de Itabira