Cratera com 5 metros de profundidade se abre e Prefeitura desvia trânsito em Contagem

A Prefeitura de Contagem disse que uma força-tarefa foi montada em busca de solução

Cratera com 5 metros de profundidade se abre e Prefeitura desvia trânsito em Contagem
Foto: Lucas Costa – Prefeitura de Contagem

No início da tarde desta terça-feira (17), foi identificada uma cratera de aproximadamente 5 metros de profundidade na alça que conecta a av. Cardeal Eugênio Pacelli com a Rodovia Fernão Dias, em Contagem, sentido Betim. O tamanho do buraco impressionou a todos os populares que passavam pelo local.

A Prefeitura de Contagem disse que uma força-tarefa foi montada em busca de solução para uma erosão aberta na avenida Cardeal Eugênio Pacelli, na Cidade Industrial. O trabalho reuniu esforços da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos – Semobs, Regional Industrial, Transcon, Copasa e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT.

“Tão logo foi acionada pela administração da Regional Industrial, a Prefeitura adotou medidas de segurança, como a interdição da área feita pela Transcon, que sinalizou os desvios de trânsito. O governo municipal também mobilizou equipe técnica e comunicou o Dnit, responsável pelo trecho da via”, ressalta em nota.

Em parceria com a Copasa, a equipe de manutenção da Prefeitura iniciou imediatamente as ações de sondagem, que visam identificar a origem da erosão, além dos trabalhos de verificação das redes de drenagem e de esgotamento que vão apontar as providências cabíveis para sanar o problema.

Vale ressaltar que os reparos necessários serão executados pela Prefeitura caso seja detectado que a erosão surgiu a partir de alguma danificação das redes de drenagem. Se o problema tiver origem no sistema da Copasa, a companhia deverá assumir a responsabilidade pela manutenção. Já o Dnit realizará o trabalho final de fechamento da vala.

Desvios no trânsito 

Os motoristas que seguem pela av. Cardeal Eugênio Pacelli, sentido Betim, devem acessar a rua Antônio Gonçalves Neto, seguindo pela rua Dr. Antônio Chagas Diniz e convergir à esquerda, na rua Osório de Morais, para sair no corredor após o trecho interditado. A previsão é que o trecho permaneça interditado até o final da semana