Site icon DeFato Online

Criança de 7 anos é feita de refém por ex-padrasto em Belo Horizonte

criança é feita de refém em BH

Rua está fechada no bairro Parque São Pedro. (foto: Renata Galdino/EM/D.A Press)

Uma criança de 7 anos e um homem de 23 são feitas refém pelo ex-padrasto do menino desde às 18h desta quarta-feira (21). Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e uma ambulância do Samu já estão no local, que se trata da casa da mãe da criança, no bairro Parque São Pedro, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Segundo os militares, Leandro e Andresa Wenia Pereira Mendes, a mãe da criança refém, se separaram há dois meses, mas o homem não aceita o fim do relacionamento. Eles são primos de primeiro grau. Os agentes do Bope tentam negociar com Leandro Pereira, de 39 anos, a liberação das vítimas.

Andresa chegou a voltar para casa na noite de quarta e brigou com Leandro, mas conseguiu fugir. Já o menino e Giovani Júnior ficaram dentro do imóvel sob a mira de um revólver. A mãe teve um mal estar depois de sair da residência e precisou ser socorrida.

O pai do menino está acompanhando o trabalho dos militares. De dentro da casa, Leandro está enviando mensagens com fotos dos reféns para mostrar que os dois estão bem. Ele tem passagens na polícia pelo homicídio de uma ex-companheira.

A Rua Domingos Grosso, no bairro Parque São Pedro, está fechada até mesmo para funcionários que precisam acessar o shopping que fica ao lado. Apenas moradores são autorizados a passar. Até o caso ser resolvido, lojas e estabelecimentos da rua não poderão abrir.

* Com Estado de Minas

Exit mobile version