Uma criança de apenas um ano foi socorrida na tarde deste domingo (6), após ter sido atingida de raspão por um tiro no momento em que um homem, de 37 anos, estava sendo executado na rua 4, no bairro São Bernardo, em Santa Bárbara.
Segundo testemunhas, no momento em que iniciou uma troca de tiros no local, a mãe saiu correndo com o filho que acabou sendo atingido de raspão na perna direita. O garoto foi socorrido por populares e levado para atendimento médico no hospital da cidade, onde foi medicado e liberado.
A vítima do homicídio, Daniel Ferreira da Silva, foi atingido por vários tiros na cabeça e morreu no local. Os militares acionaram a perícia técnica da Polícia Civil, que após os trabalhos de praxe liberou para que o corpo fosse removido e levado para o posto avançado do Instituto Médico Legal (IML) em Itabira.
Os militares iniciaram as diligências e foram informados de que o homicídio ocorreu por disputa pelo tráfico de drogas, envolvendo grupos criminosos rivais. Os policiais conseguiram identificar alguns suspeitos de serem os autores do crime que serão investigados.
Segundo a polícia, testemunhas contaram que a vítima também estava armada e chegou a efetuar disparos com um revólver antes de ser executada, porém a arma foi levada pelos autores.
Os policiais continuam em rastreamento e informações sobre os autores podem ser repassadas de forma anônima por meio do 181 Disque Denúncia Unificado. A ocorrência está sendo encaminhada à delegacia de Polícia Civil que instaurou um inquérito para investigar o caso.