Torcedores do Cruzeiro que compareceram na Arena MRV no clássico contra o Alético no último domingo (22) enviaram denúncias à Justiça. A informação foi publicada nessa quinta-feira (26) pelo portal de notícias O Tempo Sports. Alguns dos cruzeirenses que foram ao estádio entraram com processos por danos morais e materiais contra a Arena e o Atlético.
Segundo o O Tempo Sports, os torcedores pedem indenizações, em valores que variam, conforme levantado pelo jornalista Gabriel Moraes junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), entre R$ 10 mil e R$ 15 mil. Entre os pontos questionados, estão a falta de portas, sabão e papel nos banheiros, ausência de bebedouros e tapume que prejudicou a visão do gramado pelos torcedores cruzeirenses presentes na Arena MRV.
As queixas se baseiam principalmente no Código de Defesa do Consumidor e na Lei Geral do Esporte, que preza por diversos princípios, como democratização, educação, inclusão, integridade, qualidade, saúde e segurança de quem participa dos eventos esportivos.