Site icon DeFato Online

Cruzeirenses realizam sonho de jovem torcedor e levam garoto pela primeira vez ao estádio; assista

Foto: Guilherme Guerra/DeFato

A magnitude de um clássico entre Atlético e Cruzeiro sempre rende boas histórias. Neste domingo (22), no primeiro duelo dos arquirrivais na Arena MRV, o Cruzeiro saiu vitorioso por 1×0. Mas para além do campo, um grande ato de amizade e paixão pelo futebol tem ganhado destaque nas redes sociais. Um grupo de cruzeirenses que estava pelas ruas de acesso, realizou o sonho do pequeno Lucas Henrique Vargas, de 10 anos, que nunca tinha ido a um estádio ver o Cruzeiro jogar. Através de uma ‘‘vaquinha’’, os amigos compraram o ingresso, uma camisa do Cruzeiro – a primeira do garoto – e o levaram à cancha, onde ele mora há metros de distância, mas só conhecia a fachada. 

‘‘Nenhum de nós conhecíamos o Lucas, ele nos abordou na rua do estádio pedindo pra tirar foto comigo e com meus amigos, pois também era cruzeirense. Vendo a felicidade dele em apenas tirar uma foto conosco, nos reunimos e surgiu a ideia: “Vamos levar ele no jogo?”, conta Emmanuelle Dornelas, uma das jovens que ajudou a realizar o sonho do garoto.

A partir daí o grupo conversou com a mãe de Lucas, que prontamente concordou com a ideia. Já o pai de Lucas, que é atleticano, caiu em lágrimas ao ver o sonho do filho sendo realizado. Dentro do estádio o garoto pulou, cantou e vibrou com a vitória do Cruzeiro. Hoje (23) pela manhã, Lucas foi para a escola e não perdoou os amigos atleticanos: ‘‘Foi muito bom, ‘zoei’ demais os meus amigos. Foi um sonho ir ao jogo’’. 

Ana Carolina Vargas, mãe do garoto, concedeu entrevista à DeFato e disse: ‘‘Foi uma emoção muito grande. Ele chegou aqui depois do clássico e foi dormir quase 01h30, só falava do jogo, apaixonou com o pessoal”. Ana também comentou que em sua família todos são torcedores do Cruzeiro, exceto a sua mãe e seu marido, atleticanos de coração. Roberto Vieira dos Santos, pai de Lucas, se emocionou com a atitude e ‘‘em retribuição’’, não assistiu ao clássico.

”O que aconteceu ontem foi mágico. O Lucas sempre foi iluminado desde pequeno e o que ele viveu ontem não tem explicação. O que fizeram pelo meu filho foi demais!’’

Após a partida, o grupo de amigos já fez um combinado de levar o garoto nos últimos cinco jogos do Cruzeiro neste Brasileirão. Com isso, o garoto estará prestes a realizar outro sonho: conhecer o Mineirão, nesta quarta-feira (25), contra o Bahia. 

 

Exit mobile version