Cruzeiro anuncia Fernando Diniz como o seu novo treinador
Gustavo Linhares
Poucas horas após demitir Fernando Seabra, nesta segunda-feira (23) o Cruzeiro anunciou a contratação de Fernando Diniz como seu novo treinador. Aos 50 anos, Diniz traz em seu currículo o título da Copa Libertadores de 2023 pelo Fluminense e uma passagem recente pela seleção brasileira. Seu contrato com o clube celeste será válido até o fim de 2025.
Diniz, que já foi jogador do Cruzeiro em 2004, chega a Belo Horizonte na terça-feira (24), quando comandará o primeiro treino na Toca da Raposa II. O clube também informou que os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli integrarão a comissão técnica.
A expectativa é que Diniz estreie já na próxima quinta-feira (26), contra o Libertad, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Fernando Diniz estava sem clube desde que deixou o Fluminense há quase três meses, após uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro.
Agradecimentos
Demitido na manhã desta segunda-feira, Fernando Seabra deixou uma mensagem ao Cruzeiro com sentimento de gratidão. O ex-treinador agradeceu pela oportunidade de dirigir a equipe celeste por 35 partidas e deu apenas um “até breve.”
“Gostaria de deixar meu agradecimento a todos que acreditaram e apoiaram o meu trabalho. Agradeço, também, aos jogadores, funcionários e torcedores por estarem sempre juntos. Acredito que conseguimos fazer muito aqui nesses 35 jogos, deixando a equipe na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e, principalmente, com uma boa vantagem nas quartas de final da Sul-Americana, que é a principal aspiração de título do clube na temporada, e saindo com um bom aproveitamento”, afirmou Seabra.
“Tudo isso enfrentando os desafios de um clube que está se reestruturando e se remodelando. Deixo o meu até breve a todos e afirmo que foi uma honra e um privilégio vestir a camisa do Cabuloso. Obrigado”, completou.