O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira (19), que “por falta de garantias de condições mínimas do gramado para a realização de uma partida de futebol”, o jogo de volta contra o Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil, será na Arena Independência. A partida será na próxima terça-feira (25), às 19h.
Foi realizada uma reunião entre Cruzeiro, Governo do Estado e a Minas Arena nesta terça-feira (18) para a tentativa de um acordo para que a partida decisiva fosse realizada no Mineirão, porém, não houve acordo. A administração do estádio alegou que ainda serão realizados dois shows, do Kiss e o Breve Festival, no Mineirão antes da partida e que isso deve prejudicar o gramado do Gigante da Pampulha.
Confira abaixo a nota publicada pelo Cruzeiro.
“Após reunião nesta terça-feira entre Cruzeiro, Governo do Estado e Minas Arena, o consórcio alegou que ainda serão realizados dois shows no Mineirão antes do jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Náutico, e que a tendência é que o gramado apresente uma piora em relação ao estado atual. Dessa forma, por falta de garantias de condições mínimas do gramado para a realização de uma partida de futebol, o Cruzeiro mandará o confronto na Arena Independência.”