Por meio de nota, divulgada na tarde deste sábado, o Cruzeiro informou o afastamento de seis jogadores da equipe sub-20 por, segundo o clube, ‘ato de indisciplina gravíssimo’. São eles o zagueiro Gustavo Medina, o lateral-direito Israel, os volantes Pedro Bicalho e Guilherme Liberato, o meia Choco e o atacante Alexandre Jesus.
Sem dar mais detalhes, o Cruzeiro informou que o “gravíssimo ato de indisciplina” aconteceu na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, após a derrota da equipe por 2 a 0 para a Chapecoense, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, realizado em 4 de novembro.
No Twitter, também sem dar detalhes, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues, afirmou que o clube não irá “aliviar para mal comportamento”. “Tomamos uma atitude que pode ser controversa para muitos, para nós não. Abrimos mão de cinco titulares do time sub-20 do Cruzeiro em razão de gravíssima indisciplina praticada contra a instituição, após uma derrota, o que é ainda mais agravante”, disse.
“Felipão ontem falou muito bem: tem que amar as 5 estrelas pra vestir a camisa. Quem não entende essa oportunidade, não pode estar aqui. E fica o recado e o exemplo. Não vamos aliviar pra mal comportamento. RESPEITEM AS CINCO ESTRELAS!!!”, complementou.
Guilherme Liberato, Alexandre Jesus e Israel, de acordo com o Cruzeiro, “já receberam advertências e foram punidos”. Por terem contratos mais longos com o clube, eles foram afastados até que alguma decisão seja tomada pela diretoria da Raposa.