Na manhã desse domingo (6), o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) da capital recebeu mais de 30 ligações com denúncias de briga entre os torcedores de Atlético e Cruzeiro. Os moradores do bairro Boa Vista, em Belo Horizonte, relataram uma briga generalizada que terminou com pelo menos duas pessoas baleadas.
Em imagens que circulam na internet é possível ver os torcedores rivais munidos de paus, pedras e cadeiras. Além disso, também dá para ver quando uma das torcidas ataca a outras com fogos de artifício. Os flagrantes foram registrados horas antes do clássico, que será disputado às 18h, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.
A Polícia Militar (PM) informou que duas pessoas chegaram a ser baleadas e foram levadas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Leste. Testemunhas também relataram um possível óbito, ainda não confirmado pelos policiais. Segundo o jornal O Tempo, o motociclista Paulo Henrique Ferreira, que passava no local e não tinha a ver com a confusão, foi baleado no ombro e sua situação é estável.
Já o torcedor do Cruzeiro, Rodrigo Marlon Caetano Andrade, tomou um tiro no abdômen e foi transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. A reportagem procurou o hospital que preferiu não se pronuncia sobre o estado de saúde do paciente.