Neste sábado (9), Cruzeiro e Criciúma entram em campo no Mineirão, às 19h, em um confronto decisivo para as duas equipes que vivem momentos de pressão no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há sete jogos, a Raposa, sob o comando do técnico Fernando Diniz, tenta reencontrar o caminho das vitórias e dar fim à sequência negativa na competição. O técnico, que ainda não venceu à frente do time celeste, pode promover mudanças táticas importantes para buscar um melhor desempenho. A Rádio Caraça 90,5 FM transmite a partida ao vivo.
Uma das principais possibilidades para a partida é a troca do esquema com três volantes por uma formação mais ofensiva. Para isso, Diniz poderá optar pela entrada de um atacante, e os argentinos Álvaro Barreal e Lautaro Díaz aparecem como candidatos à titularidade para dar mais força ao ataque do Cruzeiro.
Pelo lado do Criciúma, o técnico Cláudio Tencati também lida com desafios na montagem da equipe. O goleiro titular, Gustavo, sentiu um desconforto muscular durante a derrota para o Internacional por 2 a 0, e sua presença em campo ainda é incerta. Caso não esteja em condições, o reserva Alisson será o escolhido para defender a meta catarinense.
Outra baixa confirmada é a do atacante Felipe Vizeu, suspenso após ser expulso no jogo anterior. Para suprir sua ausência, Tencati tem à disposição os ex-cruzeirenses Allano e Arthur Caíke, além de Werik Popó, que disputam a vaga no ataque do Tigre.
Na 15ª colocação, o Criciúma busca se distanciar da zona de rebaixamento e garantir uma posição mais confortável na tabela, enquanto o Cruzeiro, na oitava colocação, almeja a reabilitação para retomar a confiança e seguir em busca de uma melhor classificação no campeonato — além de ganhar tranquilidade para se preparar para a final da Copa Sul-Americana contra o Racing-ARG, no dia 23 de novembro.