Na tarde deste sábado (16), às 16h30, Cruzeiro e Tombense fazem uma partida decisiva valendo uma das vagas para a finalíssima do Campeonato Mineiro 2024. A expectativa é de que o Estádio Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, esteja lotado, com cerca de 40 mil torcedores, sobretudo cruzeirenses, que prometem embalar a equipe celeste — que precisa de apenas um empate para retornar a uma decisão do Estadual. A Rádio Caraça 90,5 FM transmite o confronto ao vivo.
No primeiro confronto entre as equipes, no último domingo (10), no Ipatingão, o Cruzeiro jogou boa parte em desvantagem numérica, chegando a ficar com dois jogadores a menos — Zé Ivaldo e Marlon foram expulsos e desfalcam a equipe hoje. Porém, conseguiu segurar o empate diante do Tombense e manteve a vantagem de poder se classificar para a final com um novo empate.
Dessa forma, não resta outra opção ao Tombense a não ser vencer a Raposa, que joga diante da sua torcida.
Cruzeiro
Neris deve ser o substituto de Zé Ivaldo na partida deste sábado. Já o argentino Lucas Villalba pode pintar na equipe, no lugar de Marlon. Para compor o banco de reservas, Nicolás Larcamón terá o retorno de Rafa Silva, que passou as últimas semanas em trabalho de fortalecimento muscular.
Além dos suspensos Marlon e Zé Ivaldo, seguem fora do time celeste: João Pedro (afastado); Kaiki (preparação física); Gabriel Veron, Japa e Rafael Bilu (departamento médico)
Provável escalação: Rafael Cabral; William, Neris, João Marcelo e Villalba; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Mateus Vital (Rafael Elias), Arthur Gomes e Dinenno. Treinador: Nicolás Larcamón.
Tombense
O treinador Raul Cabral deve manter a base do time que empatou com o Cruzeiro no último final de semana. Isso porque o comandante do Tombense segue confiante em seus 11 iniciais — porém, cobrou bastante a equipe devido a falta de agressividade diante de um adversário com dois jogadores a menos, desperdiçando uma oportunidade de reverter a vantagem da Raposa.
Para o jogo decisivo, o time de Tombos terá como destaque o atacante Igor Bahia, um dos artilheiros da competição com seis gols marcados. O Tombense não tem nenhum desfalque para hoje.
Provável escalação: Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Zé Vítor e Emerson Barbosa; Mikael, Kaio Mendes e Rafinha; Vitinho, Igor Bahia e Felipinho. Treinador: Raul Cabral.
Arbitragem
- Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
- Assistente 1: Guilherme Dias Camilo
- Assistente 2: Celso Luiz da Silva
- VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
- Quarto árbitro: Hieger Tulio Cardoso