Site icon DeFato Online

Cruzeiro enfrenta CSA e tenta segunda vitória seguida

Cruzeiro enfrenta CSA e tenta segunda vitória seguida

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em 14º lugar, com oito pontos, o Cruzeiro ainda tem como objetivo em curto prazo na Série B se distanciar da zona de rebaixamento. Para isso, será fundamental vencer o CSA, lanterna com apenas quatro pontos, no duelo deste sábado, às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 10ª rodada. O técnico Ney Franco busca o segundo triunfo, já que estreou de forma positiva com o placar de 1 a 0 conquistado sobre o Vitória, na sexta-feira da semana passada, no Mineirão.
Estatísticas disponibilizadas pelo SofaScore mostram como será a prévia da partida. No ranking de posse de bola média, o Cruzeiro é o quarto colocado, com 53,4%, superado apenas por Vitória (53,7%), CRB (55,1%) e Guarani (56,7%). O CSA é o penúltimo, com 44%, acima do Brasil de Pelotas (38,4%).
No fundamento de passes certos, a Raposa aparece em quinto, com média de 366 por jogo, enquanto o Azulão é o 20º, com 240. Curiosamente, há equilíbrio em finalizações: média de 9,3 dos mineiros contra 8,5 dos alagoanos. Desta forma, a expectativa é que o time de Ney Franco seja superior no volume de jogo, mas com a necessidade de melhorar o poder de criação.
Individualmente, o lateral-direito Raúl Cáceres é o jogador do Cruzeiro com a pontuação mais alta no SofaScore e o quinto geral da Série B: 7.38. Porém, em razão de uma lesão grau 1 no ligamento colateral medial do joelho direito, o paraguaio desfalcará o time neste sábado. Quem também está fora é o atacante Marcelo Moreno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Leia a matéria completa no SuperEsportes.com.br.
Exit mobile version