Depois da derrota para o maior rival no clássico mineiro do último sábado, o Cruzeiro agora vira a chave para outra competição. A Raposa entra em campo nesta terça-feira (23), às 19h, para enfrentar o Unión La Calera, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. A Rádio Caraça FM 90,5 transmite a partida a partir das 18h05.
O Cruzeiro vai jogar fora de casa, no Estádio Municipal de Concepción, no interior do Chile, contra o 3º colocado do grupo. A equipe ainda não venceu na Sul-Americana. Na primeira rodada, sob o comando do ex-técnico Larcamón, a Raposa empatou em 0 a 0 com o Universidad Católica, do Equador. Na segunda rodada, comadada pelo novo treinador Fernando Seabra, o Cruzeiro empatou em 3 a 3 com o Alianza, da Colômbia.
O time vai pressionado para conquistar uma vitória fora de casa para subir na tabela do Grupo B. Atualmente, o Cruzeiro está na 3ª posição, atrás de Universdidad Católica (1º) e Unión La Calera (2º). Na Sul-Americana, o primeiro colocado do grupo se classifica para a próxima fase e o segundo vai para um mata-mata contra os terceiros colocados da Libertadores para decidir quem segue para a Sula.
A partida entre Unión La Calera e Cruzeiro será transmitida pela Paramount e você pode acompanhar pela Rádio Caraça FM 90,5.
Escalações prováveis
Unión La Calera x Cruzeiro
Data: 23/04
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Municipal de Concepción (Chile)
Unión La Calera
Time provável: Matías Ibáñez; Enzo Ferrario, Ezequiel Parnisari, Nicolás Ferreyra e Esteban Matus; Luciano Aued, César Pérez e Axel Encinas; Franco Soldano, Gabriel Hauche e Emmanuel Gigliotti. Técnico: Manuel Fernández
Quem está fora: Esteban Valencia (lesão no joelho direito)
Pendurado: Ferreyra
Cruzeiro
Time provável: Anderson; William, Neris (Zé Ivaldo), João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Mateus Vital; Matheus Pereira, Arthur Gomes (Barreal) e Rafa Silva. Técnico: Fernando Seabra
Quem está fora: Rafael Bilu (preparação física), Dinenno (departamento médico) e Gabriel Grando (não inscrito na Sul-Americana)
Pendurado: ninguém
Arbitragem
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (Paraguai)
Assistente 1: Milciades Saldivar (Paraguai)
Assistente 2: José Villagra (Paraguai)
VAR: Ulieses Mereles (Paraguai)
Quarto árbitro: Blas Romero (Paraguai)