Na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tentará manter a sequência sem derrotas nos últimos jogo diante de um Vasco que enfrenta um momento complicado na temporada — inclusive, segue comandado pelo treinador interino William Batista. A partida acontece na tarde deste sábado (8), às 16h, em São Januário, pela 14ª rodada da competição. A rádio Caraça 90,5 FM transmite o duelo ao vivo.
Diante da crise pelos péssimos resultados na competição nacional, a punição da Justiça que obriga o Vasco a jogar com portões fechados em São Januário não parece ser uma notícia necessariamente ruim — já que os atletas da equipe carioca não terão que enfrentar cobranças e hostilidades da própria torcida. Ainda assim, os cariocas precisarão superar as estatísticas recentes para comemorar os primeiros pontos em seus domínios, já que até agora acumula três derrotas em três jogos em São Januário neste Brasileirão.
Para a partida, o interino William Batista promoverá as estreias dos recém-contratados Maicon (zagueiro) e Serginho (atacante). Lucas Piton estará fora, cumprindo suspensão por ter tomado três cartões amarelos; Léo deve ser o substituto na lateral esquerda. Voltando de lesão, o meio campista Jair começa no banco.
Dessa forma, o Vasco deve ir a campo com: Léo Jardim; Pumita, Maicon, Capasso, Léo; Mateus Carvalho, Marlon Gomes, Gabriel Pec, Orellano; Erick Marcus e Serginho.
Já o Cruzeiro tenta manter a boa sequência dos últimos jogos: vitória contra o São Paulo, em Belo Horizonte, e empate diante do Internacional, no Rio Grande do Sul. Além disso, a equipe do treinador Pepa conta com o bom retrospecto como visitante a seu favor: são seis jogos sem perder fora de casa (duas vitórias e quatro empates). A última derrota da Raposa longe de seus domínios aconteceu diante do Corinthians, em 29 de abril, na estreia do Brasileirão.
Porém, Pepa terá que lidar com os vários desfalques. Lucas Oliveira e Marlon estão suspensos — com Neris e Kaiki como prováveis subistitutos na zaga. Além deles, Wesley Gasolina, Rafael Bilu, Daniel Jr. e Ramiro estão no departamento médico. Enquanto Nikão está fora para não atingir o limite de jogos na competição.
Além dos desfalques, há dúvidas no setor ofensivo. Se Matheus Jussa deve seguir como titular, no ataque há indefinição se a equipe voltará a atuar com um centroavante de ofensivo ou se Pepa manterá a formação com atacantes de mobilidade. Os reforços Palacios e Paulo Vitor devem ser opções no banco de reservas.
A provável escalação do Cruzeiro será: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Kaiki; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Stênio (Gilberto).
Arbitragem
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
- Assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa-PR)
- Assistente 2: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (PR)
- VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)