Site icon DeFato Online

Cruzeiro vence RB Bragantino por 3 a 0 e embala segunda vitória seguida no Brasileirão

Cruzeiro

Foto: Diogo Reis/ Agif/Gazeta Press

Um dos dilemas do futebol é se 3 a 0 pode ser considerado goleada. Porém, para o torcedor do Cruzeiro, isso pouco importa (pelo menos nesta noite). Foi por este placar que a Raposa venceu o RB Bragantino, fora de casa, e conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Os tentos foram marcados por Ramiro, Gilberto e Bruno Rodrigues.

A Raposa começou a encaminhar a tranquila vitória deste sábado (29) logo com um minuto de jogo. Ramiro aproveitou bobeada da defesa do Bragantino, após passe de Nikão, e chutou no contra pé do goleiro Lucão. Aos 27 minutos, as coisas ficaram ainda melhores para o clube mineiro. Gilberto deu a famosa “casquinha”, Bruno Rodrigues ganhou na velocidade e, quando saía na cara do gol, foi derrubado por Aderlan. Por ser o último homem da defesa, o lateral direito foi expulso e deixou sua equipe com um a menos.

No entanto, o que deveria significar uma ampliação da superioridade celeste, não se confirmou. Mesmo com dez em campo, o time da casa adiantou suas linhas e melhorou na partida, criando algumas chances perigosas. E quando o Bragantino parecia mais próximo do empate, Mateus Vital serviu Gilberto e o centroavante cruzeirense fez 2 a 0, encerrando um jejum que se estendia desde o Campeonato Mineiro.

A partir daí, coube ao time de Pepa administrar a vantagem, mas havia tempo para mais. Bruno Rodrigues, um dos melhores em campo, recebeu na esquerda, puxou para dentro e acertou um lindo chute. Foi o gol que sacramentou a vitória celeste e a reação de um time que parece ter esquecido a má fase para trás.

Agora, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Santos, no próximo sábado (6), no Independência. Já o Bragantino enfrentará o Grêmio, no domingo (7), em Porto Alegre.

Exit mobile version