O cantor itabirano Geovane Leonardo, ou simplesmente “Leozinho”, vive um momento especial na carreira. Na última quarta-feira (16), o sambista divulgou, com direito a clipe, seu novo trabalho: a música “Jejum de Amor”, feita em parceria com o cantor carioca Pyter Gabriel. E neste sábado (19), o artista da Terra de Drummond irá participar do Samba do Brown, realizado todos os sábados, na Rádio Caraça, às 10h. Na entrevista, prevista para as 11h e comandada pelo apresentador Vini Brown, Leozinho falará, claro, sobre o novo single, sua carreira e outros temas.
Hoje com 26 anos, o sambista itabirano se diz muito feliz com a recepção de Jejum de Amor, disponível logo abaixo. Para ele, a canção pode ser uma porta de entrada para mais pessoas conhecerem seu trabalho.
“Estou muito feliz com o resultado, graças a Deus o feedback tem sido bem positivo. O pensamento inicialmente é poder alcançar novas pessoas com esse trabalho,pra que elas possam conhecer um pouco mais de perto,e consequentemente, conhecer todo o trabalho de uma forma geral”, analisa.
Sobre sua relação com a música, Leozinho relembra um caso curioso e afetivo que moldou sua trajetória artística: um presente dado pelo seu tio. “Sempre gostei muito de música, mas o primeiro contato que tive, especificamente, com o samba, foi por um cavaquinho que ganhei de presente do meu tio”.
Há quase três anos em carreira solo, Leozinho vive da arte desde 2017. Desde então, já lançou dois trabalhos digitais: a própria Jejum do Amor e outra canção, gravada em Santa Bárbara.
“Iniciei na música em 2017 e estou há aproximadamente dois anos e meio com o projeto solo. Graças a Deus, esse é o nosso segundo trabalho digital lançado. O primeiro foi o projeto ‘Sonhador’, gravado em Santa Bárbara e lançado em outubro do ano passado”.
Fomento à cultura
Apresentador do Samba do Brown, Vini Brown deu uma palhinha sobre os assuntos a serem tratados na entrevista deste sábado, que vão desde o trabalho de Leozinho à evolução deste gênero músical tão relevante.
“Além de explorarmos o novo single do Leozinho, nossa conversa também abordará sua visão sobre a evolução do pagode e samba ao longo dos anos. Discutiremos as influências contemporâneas que estão moldando esse gênero, bem como seu papel na promoção da diversidade musical no Brasil. Também será interessante conhecer suas perspectivas sobre como os artistas podem manter a autenticidade enquanto se adaptam às tendências modernas”, adianta.
Para o locutor, a conversa faz arte de um dos ideais do programa feito semanalmente na Rádio Caraça: o fomento à cultura local. “O Samba do Brown tem um compromisso destacado em apoiar a cultura local. Reconhecemos a importância de valorizar os talentos da cidade e contribuir para o fortalecimento da cena musical regional. Essa abordagem se alinha ao nosso propósito de celebrar a riqueza musical brasileira em todas as suas vertentes”, comenta.
Por fim, Vini Brown ressalta que esta será uma oportunidade “para os ouvintes conhecerem a jornada artística de Leozinho, suas inspirações para compor e as histórias por trás de suas músicas”, além de se dizer “ansioso para compartilhar essa experiência única com nossos ouvintes e celebrar a música que nos une”.