Site icon DeFato Online

Décio Dentista supera atual e ex-prefeito para vencer em Barão de Cocais

A eleição para a prefeitura de Barão de Cocais alçou um novo nome ao cargo, com a vitória do candidato Décio Dentista (PV), que superou o ex-prefeito Geraldo Abade (PSDB) e o atual Armando Verdolin (PDT).

Décio Geraldo dos Santos, de 44 anos, que terá como vice o advogado Lourival Ramos de Souza, conquistou 10.282 votos (56,23%), seguido por Abade com 5.773 (31,57%) e Armando com 2.232 (12,21%).

Do eleitorado de 23.225 pessoas, o comparecimento foi de 19.547 (84,16%), com 3.678 (15,84%) abstenções. Votos em branco foram 404 (2,07%) e 856 (4,38%) nulos.

Décio soltou um comunicado na manhã desta segunda-feira, 3 de outubro, agradecendo todos que o ajudaram na trajetória da campanha e se disse muito feliz com o resultado nas urnas. “Ele foi reflexo de um trabalho duro, árduo e contínuo de várias pessoas, mas totalmente recompensador. E aqui cabe deixar um agradecimento a todos os membros da Equipe Décio: as pessoas que deram a estrutura necessária para que esse sonho se realizasse”, contou.

O futuro prefeito também aproveitou para agradecer a população de Barão de Cocais. “O maior responsável pelo pleito de ontem foi o povo cocaiense. Sem vocês nada faria sentido e nada disso teria ocorrido. Essa não é uma vitória de Décio ou Lourival, essa é uma vitória de um povo! Vitória esta que, vale ressaltar, foi o povo cocaiense quem construiu, e mais ninguém! Dissemos desde o primeiro dia desta jornada que fizemos as melhores alianças, uma com Deus e a outra com o povo. Pois bem, o tempo provou que estávamos certos. Muito obrigado por isso”, palavras de Décio.

Vereadores

Dos 11 vereadores da cidade, cinco conseguiram a reeleição: Nezinho (PDT), Waldir da Kombi (PSB), Sérgio Pena (PMDB), Tião do Posto (PDT) e Batista da Ferragens Barão (PP). Lução do Sindicato (PT do B) foi o mais votado na cidade, com 622 votos. Confira a lista completa abaixo:

Lução do Sindicato (PT do B) – 622

Digo (DEM) 598

Nezinho (PDT) – 572

Leonei Pires (PV) – 507

Waldir da Kombi (PSB) – 485

Dr. Dênis (PV) – 433

Sérgio Pena (PMDB) – 385

Marisa Lopes (PTB) – 355

Tião do Posto (PDT) 347

Chorão do Gesso (PSDB) – 274

Batista da Ferragens Barão (PP) – 236

Exit mobile version