Site icon DeFato Online

“Decisões gerenciais”, diz Gabriel Quintão sobre trocas no secretariado de Itabira

Gabriel Quintão

Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Desde o início da gestão Marco Antônio (PSB), em janeiro de 2021, diversas secretarias da Prefeitura de Itabira passaram por trocas de comando. Até aqui, apenas quatro das 20 pastas permanecem com seus titulares originais. São elas o Esporte, Meio Ambiente, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e a Secretaria de Planejamento e Gestão.

Tantas alterações viraram alvo de críticas, principalmente de vereadores oposicionistas. No entanto, o secretário municipal de Administração, Gabriel Quintão, saiu em defesa de Marco Antônio Lage. Para ele, tudo isso faz parte de uma “mudança de gestão”.

“Eu acho que é uma mudança de gestão. Eu, por exemplo, sou formado em gestão pública, e todas as passagens que tive foram sempre em áreas afins à minha atuação profissional e acadêmica. Então vejo como decisões gerenciais. O prefeito Marco Antônio nos lidera, coloca metas e resultados, e esses movimentos são necessários quando precisa fazer algum ajuste. Seja porque um secretário pediu pra deixar uma pasta, ou quando precisa buscar outro resultado”, destaca.

Tendo passado, até então, por quatro diferentes secretarias, Gabriel Quintão se define como “um jogador da seleção” de Marco Antônio. Ele diz, ainda, que as mudanças não atrapalham o fluxo do trabalho da Prefeitura.

“Vejo isso de forma tranquila. É um governo onde prevalece a técnica e principalmente a busca por resultados. Então acredito que o prefeito, sempre que necessário, tem que fazer seus ajustes. Brinco que sou um jogador da seleção do prefeito Marco Antônio, naquilo que ele me escalar eu estou pronto pra entrar em campo”.

Análise do trabalho

Há três meses à frente da Administração, Quintão também comentou sobre o trabalho desenvolvido na secretaria. A princípio interino, ele foi efetivado no cargo há cerca de 30 dias.

“Tem sido um trabalho árduo. A Secretaria de Administração é o coração da Prefeitura, ela tem que rodar muito bem porque todos os processos passam por ali. Processos de compra, licitação, gestão de pessoas, informática, tecnologia. Mas ao mesmo tempo é uma secretaria que conta com uma equipe muito técnica e qualificada, servidores muito comprometidos. E desde que cheguei lá busquei entender e melhorar o fluxo dos processos internos, seja para rodar os processos de forma mais rápida, ou otimizar tempo e recursos da Prefeitura. Faço uma avaliação positiva, são três meses à frente da pasta e a gente tem conseguido bons resultados neste momento”, conclui.

Exit mobile version