A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro publicou um novo decreto como medida preventiva ao contágio do novo coronavírus. O município decidiu proibir o funcionamento de bares, restaurantes e outros estabelecimentos com potencial de aglomeração de pessoas. Além disso, a realização de atividades e eventos que possam reunir grande público também serão suspendidas.
Os locais que não cumprirem as medidas do decreto Nº 032/2020 terão como punição o confisco do alvará de funcionamento concedido pelo poder municipal.
“A Prefeitura esclarece que caso os estabelecimentos tenham estrutura e logística adequadas poderão efetuar entrega em domicílio. Já o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres no interior de hotéis, pousadas e similares poderá ser mantido para atendimento exclusivo aos hóspedes”, informou a Prefeitura.
Confira quais estabelecimentos e locais precisarão ficar fechados, além dos eventos que serão suspensos:
– Casas de shows e espetáculos de qualquer natureza;
– Boates, danceterias, salões de dança;
– Casas de festas e eventos;
– Feiras, exposições, congressos e seminários;
– Centros de comércio, lojas e galerias;
– Cinemas e teatros, mesmo que ao ar livre;
– Clubes de serviço e de lazer, piscinas;
– Academia, centro de ginástica, pistas de caminhadas, estabelecimentos de condicionamento físico;
– Clinicas de estética e salões de beleza;
– Parques de diversão, circos e congêneres;
– Bares, restaurantes e lanchonetes;
– Campos de futebol, quadras poliesportivas;
– Vendedores ambulantes;
– Igrejas, cultos e templos religiosos;
– Reuniões privadas, congressos seletivos em grupos, treinamentos e capacitações de empresas, associações, cooperativas ou congêneres, em local público ou privado;
– visitas a praças públicas, balneários, poços, cachoeiras, unidades de conservação, parques e congêneres, situados em áreas públicas ou privadas.
Será autorizado apenas a abertura de hospitais, ponto atendimento, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, supermercados, padarias, mercearias, açougues, hortfrutigranjeito, distribuidores de água e gás, postos de gasolina, lojas de veterinária, Correios, Lotéricas, agências bancárias, clínicas e funerárias. Confira o decreto na íntegra
Dessa foma, de acordo com o último boletim emitido pela a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, às 18h de ontem, o município possui, até o momento, 11 casos suspeitos de infecção humana pelo coronavírus (COVID-19), sendo que 10 estão em isolamento domiciliar e um em internação no Hospital Imaculada Conceição, apresentando quadro clínico estável.