A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) anunciou a abertura das inscrições para o mutirão gratuito “Direito a Ter Pai”. O evento ocorrerá no dia 11 de outubro, das 8h às 17h, em formato presencial e as inscrições estão abertas até o dia 27 de setembro.
O mutirão oferece serviços como exames de DNA e reconhecimento espontâneo de paternidade e maternidade. Segundo a prefeitura de Conceição do Mato Dentro, a iniciativa busca promover a inclusão social e resgatar a autoestima de pessoas que não tem um registro de paternidade.
Para participar, é necessário comprovar a ausência do nome do pai ou da mãe na certidão de nascimento. Assim, as pessoas interessadas devem comparecer à Defensoria Pública, situada no Fórum de Conceição do Mato Dentro, munidas de alguns comprovantes.
Os documentos obrigatórios são certidão de nascimento sem o nome do pai ou da mãe, comprovante de endereço, documento pessoal do representante legal, caso a pessoa seja menor de idade, além de nome e número de telefone ou endereço do suposto pai.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (31) 3868-1701.