Site icon DeFato Online

Dependendo só de si, Valério encara Democrata-SL para evitar rebaixamento e se classificar no Módulo II

Valério estreia contra o Betim no triangular final do Módulo II do Campeonato Mineiro 2024

Foto: Maria Theresa Guttil/Valeriodoce E. C.

O Valério vai até Sete Lagoas neste sábado (22) para encarar o Democrata-SL e encerrar a sua participação na primeira fase do Campeonato Mineiro Módulo II. O duelo é considerado o mais importante da temporada até o momento, já que o Dragão, que até a última rodada estava na lanterna da chave, agora luta por uma vaga na próxima fase. 

Na segunda colocação, o Democrata precisa de um empate para escapar do rebaixamento, resultado que pode ser suficiente para também garantir uma vaga na próxima fase. Do outro lado, o Dragão precisa vencer a partida para não depender de outros resultados, permanecer no Módulo II e assegurar a sua classificação à próxima fase. No turno, no Estádio Israel Pinheiro, as equipes empataram em 1 a 1.

Na última semana, embalado por 1.408 torcedores, o Valério conquistou a sua primeira vitória no torneio, diante do Nacional de Muriaé. Com o resultado, os itabiranos deixaram a lanterna do Grupo A e ficaram em uma posição mais confortável para a última e decisiva rodada da primeira fase. A equipe chegou aos dez pontos, subiu uma posição na tabela e passou a ocupar a quinta posição do Grupo A — ficando atrás do Tupi de Juiz de Fora, que possui a mesma pontuação, mas tem uma vitória a mais (o principal critério de desempate). Já o Nacional, caiu para a lanterna da chave com nove pontos.

Chave embolada

No momento, somente o Aymorés, líder com 13 pontos somados, está matematicamente livre do rebaixamento. As outras cinco equipes ainda têm chances de descenso — a depender do que vai acontecer na última série de jogos da chave, que terá todos seus jogos disputados às 15h deste sábado. 

O Betim Futebol, que ocupa a terceira colocação, recebe o Tupi na Arena Vera Cruz em confronto direto em busca de uma vaga na próxima etapa. Um empate é o suficiente para a permanência do Betim, mas pode ser perigoso para o Tupi, dependendo do resultado dos outros confrontos. Já a vitória, para qualquer um dos lados, pode resultar tanto em uma classificação quanto uma fuga do rebaixamento.

O Aymorés terá pela frente o Nacional, em confronto no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, e precisa vencer para confirmar a sua passagem para a próxima fase em primeiro lugar do grupo — um empate também pode ser suficiente. Já o Nacional não tem escolha: somente um triunfo interessa, pois uma derrota significa rebaixamento direto e um empate o fará torcer contra o Valério.

 

Exit mobile version