Com atualização às 16h.
O pequeno Miguel, de dois anos, que estava desaparecido desde ontem, 30 de março, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi encontrado na tarde deste sábado (31). Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino foi achado na área de mata, no bairro Parque das Indústrias, onde sumiu.
Desde esta sexta-feira, um intenso trabalho de busca era feito pelo Corpo de Bombeiros no Parque das Indústrias. A criança, que estava com a família em um monte – local frequentado por cristãos para orações – despareceu pela manhã e mobilizou corporações e equipes de resgate.
A Polícia Civil informou que o pai, que é pastor evangélico, teria pedido para o filho, de 7 anos, ficar com o caçula enquanto pegava lenha na mata. A mãe havia deixado o local para ir trabalhar. Pouco tempo depois, o garoto mais velho foi ao encontro do pai. Miguel ficou sozinho e desapareceu.
As buscas começaram de imediato, com a ajuda de pessoas que oravam no monte. O corpo de Bombeiros fez uso de helicóptero e cães farejadores, que percorreram toda a região. A frente de investigações da Polícia Civil tratava o caso como desaparecimento, mas não descartava a possibilidade de algum crime.
Para os pais, a criança havia sido levada por alguém, sendo que o monte é frequentado por muitas pessoas. Em entrevista a Globo Minas, exibida na tarde deste sábado, a mãe fez um desabafo emocionado. “Não acho que está perdido. Acho que alguém pegou ele. E a pessoa que está com ele vai ser incomodada por Deus para trazer ele aqui”, disse a doméstica Elisângela de Oliveira, 39.
A PM vistoriou imagens de câmeras de segurança de um condomínio próximo do local. Elas mostram ao menos três veículos deixando a região minutos depois do desaparecimento do garoto.
(Com informações G1 e Estado de Minas)