Em entrevista ao G1, filha de um casal de Belo Horizonte, vítima de golpe, afirma que os pais caíram em um golpe e que perderam R$ 500 mil que guardavam na conta poupança, que vinham juntando havia 30 anos.
Segundo a filha, não identificada pela reportagem, os pais só perceberam em julho que o dinheiro havia sido levado por criminosos, e que os diversos saques foram feitos entre maio e julho.
Ainda conforme a filha, os criminosos fizeram o último saque quando o seu pai havia recebido a aposentadoria e que provavelmente os saques tenham sido feitos com o uso de cartão.
“A gente não sabe se esse cartão saiu da agência, se foi extraviado na agência, nos Correios, porque, na nossa casa, nunca chegou. Me parece que era esse cartão que estava sendo usado por essa pessoa para fazer os saques”.
A família credita o incidente ao banco por não fornecer maior segurança aos usuários. O banco ainda não se manifestou sobre a possibilidade de restituir o valor roubado.
“É uma conta em que os saques eram de valores altos e feitos esporadicamente. De repente, os saques começaram a acontecer diariamente, vários saques por dia, de valores menores. E o banco não desconfiou, não percebeu isso?”, questionou a filha.
“Era uma conta que meu pai tinha de reserva para ele ter tranquilidade no final da vida, ele movimentava esporadicamente. Era uma oportunidade para comprar apartamento, ou carro”.
Em nota, a Polícia Civil informa que investiga o caso.