Site icon DeFato Online

Dione Magela assume a diretoria técnica-operacional do Saae Itabira

Foto: Saae Itabira

Dione Magela da Mata assumiu a diretoria técnica-operacional do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira. Servidor efetivo desde 02 de outubro de 1995, Dione irá ocupar o cargo deixado por Júlio Ismael de Assis Saldanha, que foi para a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). O decreto de nomeação foi publicado hoje  e os efeitos deste ato retroagem a 19 de julho de 2023.

“Tenho 28 anos de Saae. Comecei como técnico no setor de Eletromecânica e aos poucos fui crescendo dentro da empresa. Hoje temos o nosso trabalho reconhecido e valorizado pela atual administração. Os desafios (de assumir a Diretoria Operacional) são muitos, mas com a equipe que tenho, não tenho medo”, comentou Dione Magela.

Dione ocupava o cargo de Coordenador de Projetos. Função que a partir de agora passa a ser exercida por Ediney Oliveira de Almeida, engenheiro civil aprovado no Processo Seletivo Simplificado 001/2022. Ediney é formado pelo Centro Universitário Newton Paiva, com pós-graduação em andamento em Engenharia de Geotecnia pela Faculdade Anhanguera. Desde 2018, ano que se formou, Ediney Oliveira atua na área com foco em projetos estruturais, de qualidade, planejamento e infraestrutura.

“Nesse período de oito meses, receber essa promoção é muito gratificante. O Saae investe na capacitação dos seus servidores, dando a eles a oportunidade de participar de congressos e palestras. Tive agora a oportunidade de entrar para a equipe de Coordenação de Projetos, um cargo muito almejado e importante para a estrutura do Saae. Darei o meu melhor e espero corresponder à expectativa. São muitos desafios a serem cumpridos, temos um cronograma curto, mas darei o meu melhor no trabalho e junto à equipe para oferecer o melhor serviço para a população de Itabira”, comentou Ediney Oliveira. 

Diretoria executiva

Além de Dione Magela, duas mulheres compõem a Diretoria Executiva do Saae de Itabira. Maria Edduarda Oliveira Fonseca é diretora administrativo-financeira. Formada em Engenharia Química pela Universidade Federal de São João Del Rei e em Administração pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), e com pós em Engenharia Sanitária e Ambiental pela PUC Minas, Maria Edduarda é servidora efetiva desde 09 de março de 2020. Passou no concurso para o cargo de engenheira sanitária, tem passagem pela Diretoria Técnica-Operacional e hoje é responsável pela Diretoria Administrativo-Financeira. 

Já Karina Rocha Lobo é a primeira mulher em mais de seis décadas de história a assumir o comando do Saae de Itabira. Ela é graduada em Economia pela Unicap e possui especialização no setor elétrico (USP/UNIFEI/UNICAMP), e ainda MBA em Compliance e Gestão de Riscos.

 

Exit mobile version