Site icon DeFato Online

Diretora do Hospital Margarida diz que 24 pessoas envolvidas no acidente já foram atendidas

Preocupante: Monlevade registra mais dois óbitos por Covid e chega a 109 mortes

Foto: Luciano Vidal/DeFato Online

acidente na BR-381 que ocorreu no início desta tarde (4), em João Monlevade, deixou, pelo menos, 15 pessoas mortas até o momento. O Hospital Margarida, localizado em Monlevade, foi o que mais recebeu vítimas. A diretora do Hospital Margarida, Jussara Ferreira, concedeu entrevista à Globo News e disse que três pessoas morreram ao chegarem no hospital e que 24 pessoas foram atendidas.

De forma imediata, duas crianças e o pai delas foram transferidas em estado grave, politraumatizados, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O transporte foi feito de helicóptero. Ainda de acordo com Jussara, três adultos em estado grave estão recebendo atendimentos no Hospital Margarida. A informação complementar é que uma criança está em estado grave aguardando para ser transferida.

Mobilização

Sobre a situação do Hospital Margarida para receber os pacientes, Jussara ressalta que conseguiram mobilizar toda a equipe para os atendimentos. Inclusive quem estava de folga veio para ajudar no atendimento, entre médicos e enfermeiros.

A estrutura do hospital conta com 125 leitos, sendo 10 de Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Com relação ao estoque de sangue, Jussara ressaltou que a quantidade de bolsas na unidade é baixo e será necessária a ajuda do Hemominas. Carro da Prefeitura de João Monlevade está em trajeto para buscar as bolsas de sangue.

Exit mobile version