O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) dá continuidade, nesta semana, à nova campanha de Comunicação Social para sensibilizar os usuários da BR-381 durante a temporada de verão 2021 e 2022. A rodovia federal tem o lote 7 totalmente liberado ao tráfego com pistas duplicadas e obras de arte especiais finalizadas. Já o lote 3.1 está sendo finalizado e tem desvios laterais, trabalhadores e equipamentos em circulação por alguns trechos.
Para sensibilizar os motoristas em tráfego, a autarquia preparou campanha com artes gráficas para fixação em locais com grande circulação de pessoas e para distribuição eletrônica. Nos restaurantes, lanchonetes, postos de combustíveis e locais de passagem de pessoas, foi criado cartaz no tamanho A3, de 42 centímetros de largura por 29,7 centímetros de altura, trazendo mensagens de segurança visíveis à distância. Assim, a ideia é passar a mensagem sem gerar aglomerações.
Já para as redes sociais e aplicativos de conversa por celular (Whatsapp), foram criadas artes gráficas, sendo um banner para o topo do site br381mg.com.br e cards para aplicativos. A campanha foi produzida e é realizada pelo consórcio Skill-MPB Engenharia, Gestora Ambiental contratada pela autarquia para atuar na duplicação da rodovia federal.
Para a realização das ações, o Dnit conta com as equipes dos programas de Comunicação Social e Educação Ambiental. Todas as atividades diretas em estabelecimentos comerciais, frentes de obras e canteiros das construtoras seguem as regras sanitárias de distanciamento social e higiene individual em tempo de pandemia de Covid-19.
O uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento são mantidas para resguardar a saúde de todos os envolvidos na construção do empreendimento. Todas as ações da campanha de segurança no trânsito para a BR-381/MG serão realizadas até o final da temporada de verão.
*Com informações da Gestão Ambiental BR-381