Site icon DeFato Online

Do tanque de casa a expert em loiras; como nasce uma grande empresária

kelly

Foto: Bruno Andrade/ DeFato Online

Por definição no dicionário, “família” é, entre outras coisas, traduzida como a união entre pessoas que possuem laços sanguíneos, de convívio e comunhão, tendo como base o afeto. “Família” também é aquilo ou aqueles, em quem podemos confiar nossas virtudes, que não nos condenam pelos nossos defeitos e nos ensina a melhorar. Para muita gente, essa é uma palavra muito poderosa.

E é justamente este o ponto de partida da nossa narrativa. A história de uma mulher, filha, esposa, mãe e avó que usou o amor pela família como “asa” para alçar voos altos. Filha única, a nossa protagonista nasceu em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Criada por mãe solo, depois do abandono do pai quando tinha apenas três anos de idade, ela cresceu com um desejo guardado no coração: o de ter irmãos. 

Infelizmente, esse desejo nunca se concretizou. Assim, Kelly Oliveira decidiu que queria ser mãe e de muitos filhos. Mas, segura essa informação, vamos falar sobre isso mais pra frente!

A cabeleireira

Foi em 2002 que Kelly Oliveira, o marido Ricardo Alves e a filha Maria Fernanda, na época com um ano de vida – decidiram se mudar para Itabira. Na ocasião, o esposo havia recebido uma proposta de trabalho e, assim, resolveram construir uma nova história. 

“Quando me mudei para Itabira, eu não tinha muitas amigas. Como o meu marido trabalhava aos fins de semana, para não ficar sozinha em casa, eu ia para casa de algumas colegas. Nessas visitas, sempre me divertia cortando o cabelo delas. Mas eu nunca enxerguei isso como uma possível profissão. Até que o meu marido abriu meus olhos”, contou Kelly. 

Sem pretensão alguma, Kelly começou a ficar conhecida na região. Os cortes e os tratamentos que ela fazia nos cabelos das amigas, por hobby, logo começaram a atrair os olhares de outras pessoas. 

“As pessoas perguntavam para as minhas amigas quem havia cuidado do cabelo delas, onde era o salão. E elas sempre explicavam que eu era a pessoa responsável, mas que eu não era cabeleireira. Então, conversando com o meu marido, ele me perguntou porque eu não investia nisso e fazia um curso, já que eu gostava. Era a pergunta que eu precisava responder”, disse. 

E ela respondeu! Logo quando surgiu a ideia, Kelly e Ricardo procuraram por cursos de cabeleireiro em Itabira. A primeira formação veio pelo Senac e esse foi um ponto crucial para ela não parar de estudar. De lá pra cá, a cabeleireira fez inúmeras especializações. Hoje, orgulhosamente, ela carrega o título de Expert em Loiras.

“Eu me apaixonei pelo que faço e, mesmo já tendo várias especializações, eu não paro de estudar. Sigo buscando entender, aprender e melhorar. Principalmente, nos fios loiros. Eu trabalho com todo tipo de cabelo, mas as madeixas loiras são a minha paixão”, pontuou. 

  • Foto: Bruno Andrade/ DeFato Online

O começo

Se hoje a Kelly Oliveira tem um salão muito bem equipado, ontem ela só tinha um sonho e um projeto. Antes da glória, Kelly teve muitos dias de luta. No começo de sua trajetória, ela lavava o cabelo das clientes no tanque de casa.

“Eu já estava trabalhando, mas não tinha muitos recursos na época. Por isso eu valorizava muito cada compra, cada coisinha. Minha primeira cadeira, que eu tenho até hoje, foi uma conquista muito importante. Assim como o meu primeiro lavatório, que na época foi de segunda mão. Ele ajudou a tirar as clientes do tanque”, se emociona.

E as conquistas não pararam! Conforme as demandas foram aumentando, e o salão crescendo, Ricardo percebeu que a esposa precisaria de mais espaço para trabalhar. E ele não mediu esforços para ajudá-la. “Inicialmente, nós iríamos aumentar a nossa casa, que fica aqui atrás do salão. Só que, quando o meu marido percebeu que eu estava progredindo, novamente conversamos e decidimos ampliar o salão”, relembra Kelly. 

E assim fizeram. O que antes era apenas uma sala, hoje é um estúdio amplo, agradável e que conta até com uma parte específica para maquiagem. A maquiadora, inclusive, é um dos xodós da Kelly. A primogênita: Maria Fernanda! Ao lado da mãe desde os 15 anos, a filha é vista por Kelly como um talento único. Criativa e desenvolta, a jovem que hoje tem 20 anos de idade, já tem até clientela própria. E além de maquiadora, ela também trabalha com extensão de cílios e designer de sobrancelhas. 

“A minha filha é um prodígio. Ela realmente  tem aptidão para o que faz. E é muito bom ter ela trabalhando junto comigo”, relatou.

Base

Extremamente apaixonada pela família, Kelly se emociona ao falar das pessoas que ela considera a base de tudo que ela construiu. E aquele sonho, de ter uma família grande, se concretizou. Além da mãe e do marido, de quem a empresária fala com admiração, Kelly é a orgulhosa mãe de quatros filhos, Maria Fernanda, João Pedro, Isis e Lara; e avó coruja da neta Jade. Ela conta que eles são as estruturas que mantém a expert em loiras firme e forte.

“Eu sempre quis ter irmãos, mas não tive e eu sempre entendi os motivos de eu ser filha única. Mas, eu achava ruim crescer sozinha. Então, decidi que queria ter vários filhos. E foi a melhor decisão! Cada um deles tem a sua particularidade. Algo que vale muito a pena ser admirado. Além disso, tem a minha mãe, que cuida das minhas filhas para que eu possa trabalhar. Ou seja, sem ela eu não seria ninguém. Meu marido é um companheiro incrível. E ainda tem a minha netinha. A Maria Fernanda foi quem me deu esse presente: o título de avó! Eu me sinto privilegiada por ter todos eles”, completou. 

Família que trabalha unida, permanece unida

E o salão continua crescendo. Agora que Kelly está aumentando o seu espaço e o transformando em um estúdio completo, além da filha que já trabalha com ela, os planos futuros também reservam um espaço para o João Pedro.

“Não é porque sou mãe, mas os meus filhos são muito talentosos. O João está fazendo um curso de tatuador, então, se Deus quiser, em breve ele também vai ter o espaço dele aqui do nosso lado. A família vai se juntar até na hora de trabalhar”, concluiu.

Exit mobile version