Site icon DeFato Online

Documentário da Netflix mostra bastidores da conquista do penta do Brasil em 2002

Documentário da Netflix mostra bastidores da conquista do penta do Brasil em 2002

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Há 20 anos que o Brasil não ergue a taça de uma Copa do Mundo. Tentará quebrar o jejum no Catar, no fim do ano. Enquanto a competição não chega, a Netflix resolveu brindar os amantes do futebol verde e amarelo com um documentário sobre os bastidores da última conquista, em 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

“Brasil 2002: Os Bastidores do Penta”, vai estrear na Netflix no dia 4 de outubro. Serão exibidas cenas inéditas dos bastidores do campeonato disputado na Coreia do Sul e no Japão sob comando de Luiz Felipe Scolari. Concentrações, vestiários e as viagens em imagens exclusivas e momentos únicos dos jogadores da seleção foram captados pelo ex-lateral-direito Juliano Belletti.

Depoimentos

O documentário traz depoimento dos jogadores que estiveram naquela decisão, com Ronaldinho Gaúcho revelando uma motivação extra da seleção brasileira após a decepção da derrota na final de quatro anos antes, diante da França.

“Todos os jogadores estavam com uma vontade muito grande de dar a volta por cima depois do que aconteceu em 98”, é uma das declarações de Ronaldinho. Apesar de falar da conquista do penta, a Netflix usa o Mundial da França de 1998 para ilustrar bem a vitória na decisão sobre a Alemanha por 2 a 0 no estádio de Yokohama, no Japão, com redenção de Ronaldo Fenômeno.

Casos

O ex-árbitro italiano Pierluigi Collina, responsável por conduzir a decisão contra os alemães, e rivais do Brasil ao longo da competição, casos de David Beckham (capitão da Inglaterra), Marc Wilmots (capitão da Bélgica) e Oliver Kahn (capitão e goleiro da Alemanha), também deram depoimentos sobre a experiência de ter jogado contra os pentacampeões. Além de jornalistas que estiveram na cobertura.

O documentário promete emocionar e também divertir o público com revelações de algumas das estrelas daquela seleção brasileira, Ronaldo, Roberto Carlos, Cafu e Lúcio, entre outros. “Brasil 2002: Os Bastidores do Penta” tem 90 minutos de duração, sob direção e roteiro de Luis Ara, com colaboração de Rebecca Knight, Claire McArdle, Paul Brighten, Mark Cowan, Juliano Belletti e Roberto Carlos. O documentário é produzido pela Trailer Films, Collective Media Group e Entourage Sports & Entertainment.

*Conteúdo Estadão

Exit mobile version