Site icon DeFato Online

Dois acidentes com caminhões-tanque interditam a BR-365 em Minas Gerais

Dois acidentes com caminhões-tanque interditam a BR-365 em Minas Gerais

Caminhão tombado em Claro dos Poções - Foto: Reprodução/Sala de Imprensa/CBMMG

Dois acidentes envolvendo caminhões-tanque carregados com combustíveis interditaram diferentes trechos da BR-365, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (13). As ocorrências foram registradas em Claro dos Poções, no Norte do estado, e em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba.

Acidente em Claro dos Poções

Na altura do km 65 da BR-365, em Claro dos Poções, um caminhão carregado com 40 mil litros de álcool tombou, bloqueando a pista nos dois sentidos. O motorista informou que seguia em direção a Candeias, na Bahia, quando perdeu o controle da direção, provocando o tombamento.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) constataram vazamento de óleo do motor, mas não houve comprometimento nos tanques de álcool. O local foi isolado, e medidas de segurança foram adotadas com apoio do Núcleo de Emergência Ambiental (NEA), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O motorista sofreu cortes na boca e escoriações, enquanto a passageira teve suspeita de fraturas na tíbia e fíbula. Ambos foram encaminhados para atendimento médico.

Acidente fatal em Patos de Minas

Já no km 441 da BR-365, próximo a Patos de Minas, um caminhão-tanque carregado com gasolina tombou, saiu da pista, caiu em uma ribanceira e pegou fogo. O acidente resultou na morte do motorista.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas e de Patrocínio foram acionadas para combater o incêndio. Eles utilizaram uma linha de resfriamento para o tanque e outra com líquido gerador de espuma (LGE) para o abafamento das chamas.

Impacto no trânsito

Ambos os trechos da BR-365 permanecem interditados, e ainda não há previsão de liberação da BR-365. A PRF está nos locais das ocorrências monitorando as situações e orientando os motoristas a buscarem rotas alternativas.

Exit mobile version