Dois cães precisaram ser resgatados nessa segunda-feira (25) pelo Grupo de Resgate Animal Rio Arrudas, equipe que atua no resgate de animais usando a técnica do rapel no local. Um dos pets resgatado é macho e o outro trata-se de uma fêmea.
Um dos cães resgatados é uma pitbull, e outro é um vira lata, possivelmente com TVT, Tumor Venéreo Transmissível, que tem como principais sintomas odor desagradável, secreção nos órgãos genitais que podem apresentar sangue ou não, inchaço na região afetada, lambeduras excessivas no local e surgimento de nódulos pelo corpo.
O vereador de Belo Horizonte e idealizador do Grupo de Resgate Animal Rio Arrudas, Milton de Freitas, o Miltinho CGE, comemorou os animais salvos, mas lamentou que episódios como esse ocorram com frequência cada vez maior. “Mais um dia de luta, e mais duas vidas salvas dentro do Rio Arrudas, cada dia aumenta mais os casos de animais abandonados, jogados e perdidos lá dentro, já não temos mais onde abrigar tantos anjos”, desabafou em rede social.
O defensor das causas animais reforçou o pedido de ajuda para que o grupo de resgate continue realizando ações de salvamento.