Tem um ditado popular que diz: “quem sabe, faz ao vivo”. Foi isso o que moveu o Monlevade Festival, realizado na noite dessa quinta-feira (29), no Espaço de Eventos, no bairro Alphaville. Mesmo com o adiamento de última hora da participação de Zé Neto e Cristiano, a dupla sertaneja Douglas & Vinícius e o rapper Hungria conquistaram o público com apresentações que sacudiram a cidade de João Monlevade no primeiro grande show pós-pandemia.
Quase na hora marcada para a abertura dos portões (21h), o produtor da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano avisou que o vocalista Zé Neto passou mal com o quadro de sinusite e estava impossibilitado de comparecer ao show. O descontentamento do público no momento da notícia era inevitável, entretanto, nenhum tumulto foi registrado.
A produção do evento agiu rapidamente e fez uma mudança na escala dos shows. Douglas & Vinícius assumiram o comando às 22h30 e conquistaram o público rapidamente. Com músicas estouradas em todas as plataformas digitais, a dupla fez um show espetacular, com cerca de 3h de duração.
Embalados pelos seus grandes hits “Figurinha”; “Estelionato Afetivo” e “Volume 3”, os mineiros assumiram a missão de serem os protagonistas do sertanejo no Monlevade Festival e não decepcionaram. A dupla recebeu, com exclusividade, o portal DeFato e a Rádio Caraça FM e contou como tem sido essa nova fase de sucesso. Com uma recepção impecável, carismática e bons de conversa, Douglas e Vinícius mostraram o porque vêm ganhando espaço no cenário sertanejo.
“Graças a Deus, nossas músicas estão na boca do povo. ‘Figurinha’ já soma mais de 125 milhões de acessos no Spotify, por exemplo. É muito trabalho, mas principalmente fazemos aquilo que amamos: cantar e levar boa energia para as pessoas. Quem trabalha com o que ama, na verdade, se diverte. Esse é o nosso segredo, fazer o melhor todas as vezes que pisamos em cada palco”, ressalta Douglas.
Já Vinícius disse que o show deles era “sem hora para acabar”.
“É a nossa primeira vez em João Monlevade. Já sentimos a energia positiva desde que chegamos na cidade, todo mundo muito animado e caloroso. Cara, eu amo fazer show em Minas Gerais. Hoje estamos morando em Goiânia, mas somos mineiros raízes, amamos nossa Terrinha”, finalizou.
Participação especial
O cantor itabirano Diego Gonçalves participou do grande show da dupla com muito alto astral. Ele foi convidado pelos cantores e subiu ao palco cantando as músicas “Caso Indefinido” e “Rolê”. O público gostou muito e cantou junto com eles.
Debutante
Encerrando o evento, o rapper Hungria subiu ao palco por volta de 3h. Com mais de cinco anos fazendo sucesso por onde passa, Gustavo da Hungria Neves, conversou com nossa equipe e contou como é estar pela primeira na região do Médio Piracicaba.
“Tudo na minha vida é graças a Deus. Desde onde eu vim, onde eu estou, o que eu conquisto. Tudo é do Senhor e a Ele dou toda a glória em minha vida. Cada lugar novo que eu piso e canto é uma nova emoção, um novo público, mas que cantam minhas músicas como nunca vi anteriormente”, diz Hungria.
Sobre o tempo que ficou distante dos palcos durante a pandemia, Hungria disse que foi um período difícil para ele como cantor. “Eu amo o que faço, eu me divirto sempre que estou em contato com o público, senti muita falta disso na pandemia, mas agora estamos de volta com muito ânimo”.
O público cantou os grandes sucessos do rapper do início ao fim, com destaque para a música “Amor e Fé“, que tem mais de 350 milhões visualizações no YouTube.
Ausência justificada
Zé Neto utilizou as redes sociais, na manhã desta sexta-feira (29), para agradecer o carinho do povo monlevadense e, principalmente, por terem entendido que o cancelamento do show foi por motivo de saúde.
Em nota no Instagram da dupla consta que o cantor estava com sinusite, que causou uma inflamação aguda na face.
O ônibus da produção do cantor já estava na cidade desde a manhã de quinta. Por já ter acontecido represálias do público com o ônibus da banda pós-cancelamentos, a equipe achou prudente acionar a Polícia Militar, por volta de 21h, para que uma escolta fosse realizada até a saída da cidade sentido Belo Horizonte. De acordo com a Polícia, o procedimento foi por precaução e ocorreu de forma tranquila.