Dr. Laércio diz que plano emergencial para o período chuvoso é prioridade

O plano de emergência foi feito por uma equipe escolhida pelo prefeito eleito de João Monlevade

Dr. Laércio diz que plano emergencial para o período chuvoso é prioridade
Foto: Dindão

Uma equipe indicada pelo prefeito eleito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), se prepara de forma antecipada para a chegada do período chuvoso e elabora um Plano de Emergência com ações preventivas. O grande desafio será lidar com a falta de equipamentos e mão de obra para os trabalhos. Portanto, a solução para esses problemas deve ser imediata.

O planejamento teve início a partir de uma reunião ocorrida ainda no final de novembro com membros da Equipe de Transição representando áreas como Obras, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Jurídico.

Já no início de dezembro, foi a vez dessa comissão se reunir com os atuais membros da Defesa Civil da Prefeitura de João Monlevade, com representantes de outras secretarias e ainda com o coordenador de transição indicada pela atual administração, Eduardo Bastos.

Por indicação do Dr. Laércio, estiveram presentes o Coordenador da Comissão de Transição, Geraldo Giovani; o vice-prefeito eleito, Fabrício Lopes e os membros da Comissão de Transição: Geraldo Amaral, Geraldo Magela (Dindão), José Firmo do Carmo Júnior (Juninho da Cemig), Nádia Cota Guimarães e Marco Antônio Penido Simas (Marcão).

Futuro governo preocupado

Geraldo Giovani apontou que o encontrou foi solicitado para que os membros da administração do prefeito eleito Laércio Ribeiro estejam munidos de informados sobre a atual situação e ações da Coordenadoria da Defesa Civil do município. “Independente se o período de chuva vai ou não cumprir o cronograma histórico, o nosso governo está se preparando para atender a população da melhor forma possível”, falou.

O vice-prefeito eleito, Fabrício Lopes, preocupado com os próximos meses e com o final de ano, período de muitas chuvas, solicitou que sejam tomadas providências como verificação de disponibilidade de pessoal, equipamentos, máquinas e veículos e também atualização de senhas. “Todas as estruturas da prefeitura serão mobilizadas e preparadas para o enfrentamento do período chuvoso”, frisou.

Defesa Civil

O Coordenador da Comissão de Transição da administração atual, Eduardo Bastos, apresentou algumas ações da Defesa Civil, dentre elas a preparação para o período dos envolvidos diretos, que são servidores da Secretaria de Obras e integrantes da Comissão Municipal de Defesa Civil (COMPDEC). Também foi repassado relatório atualizado a ser utilizado durante as vistorias.

Já o Secretário de Obras, Damião José Teodoro de Castro enfatizou deficiências no setor, como falta de materiais, equipamentos e até funcionários para atender de imediato problemas relacionados às chuvas. Conforme o secretário, falta mão de obra até mesmo para desobstruir as ruas.