As irmãs Ana Maria Cunha Prata, de 79 anos, e Sylvia Maria Prata Magalhães, de 85, morreram após caírem no fosso de um elevador e serem esmagadas nessa quinta-feira (15), no bairro São Sebastião, em Uberaba.
Segundo informações da Polícia Civil, um problema técnico fez com que a porta do elevador se abrisse antes de a plataforma chegar ao andar em que elas estavam. As irmãs entraram no elevador sem perceber que ele não havia descido e caíram no fosso, sendo esmagadas momentos depois.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e os militares adentraram o fosso e retiraram as vítimas, que já não apresentavam sinais de vida. Segundo a corporação, as vítimas “estavam cianóticas na região da cabeça e pescoço, e apresentavam sangramento na boca”.
Os bombeiros iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar até a chegada do Samu, mas, apesar dos esforços, todas as tentativas de reverter o quadro não surtiram efeito, e o óbito das vítimas foi constatado no local pelo médico do SAMU. Em seguida, o local foi isolado e a perícia da Polícia Civil foi acionada.
O elevador foi interditado temporariamente até a realização de manutenção.