Duas pessoas foram atacadas por um enxame de abelhas no último sábado (3) no bairro Santa Efigência, em Belo Horizonte. O caso aconteceu durante o desfile do bloco “Quem é essa aí papai” e a presença dos insetos no local gerou correria de quem estava próximo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h30 quando o bloco passava pela Avenida Brasil, na esquina com a Avenida Bernardo Monteiro, próximo ao Colégio Arnaldo. Ao perceberem a presença das abelhas, alguns foliões tentaram fugir dos ataques e se protegerem.
Duas pessoas receberam diversas picadas pelo corpo e foram levadas ao hospital, de acordo com os bombeiros. A corporação realizou o isolamento da área onde as abelhas estavam concentradas e o trio elétrico do bloco foi autorizado a continuar o desfile de Carnaval. “Foi orientado que acelerassem com segurança o deslocamento no trecho isolado. Os militares coordenaram para que não houvesse tumulto”, informou o Corpo de Bombeiros.
Os militares retornaram ao local nesse domingo (4) para realizar uma nova vistoria e foi confirmado um novo enxame em uma árvore. Parte da colmeia teve que ser exterminada devido ao risco para as pessoas que passaram no local.
Os bombeiros tiveram que retornar no período da noite, já que as abelhas estavam alvoroçadas durante o dia. “A situação foi resolvida por volta das 19h15min de ontem (04). Não restando mais o enxame no local”, informou o Corpo de Bombeiros.