Um homem de 25 anos foi mantido em cativeiro por cerca de cinco horas após ser atraído para o aglomerado Ventosa, na região Oeste de Belo Horizonte, sob o pretexto de negociar a locação de um imóvel. O crime ocorreu em 8 de março deste ano.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, a vítima teria sido abordada por integrantes de um grupo criminoso após chegar à região. Durante o período em que ficou sob poder dos suspeitos, o homem foi agredido e ameaçado.
Familiares e pessoas próximas à vítima receberam ligações com exigências de pagamento para que ele fosse libertado. O grupo também teria cobrado valores para devolver bens pertencentes ao homem.
Após ser liberada, a vítima acionou a Polícia Militar e, durante os primeiros levantamentos, os policiais localizaram o imóvel que teria sido usado pelos suspeitos. No local, foram encontrados o telefone da vítima e outros materiais que seguem sob apuração.
Nesta terça-feira (2), a Polícia Civil deflagrou a operação Cárcere para avançar nas investigações sobre o caso. Foram cumpridas ordens judiciais no aglomerado Ventosa e no bairro Buritis, região onde o crime foi registrado.
Duas pessoas foram presas preventivamente, uma jovem de 18 anos e um homem de 30 anos. Outro suspeito, também de 30 anos, já havia sido preso em flagrante na fase inicial da investigação e continua sendo responsabilizado no caso.
Além das prisões, a polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. Celulares e outros materiais de interesse investigativo foram recolhidos e serão encaminhados para análise pericial.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos, esclarecer a dinâmica do crime e definir a participação de cada investigado. O caso é apurado como extorsão mediante sequestro.
*Com informações da PCMG.

