Na tarde de quarta-feira (20), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Regional em Itabira, na região Central do Estado, realizou operação para cumprimento de mandados de prisão preventiva contra dois suspeitos de terem participado da tentativa de homicídio de um homem, de 27 anos, no bairro Bela Vista.
Segundo apurado, no dia 31 de janeiro deste ano, os dois indivíduos realizaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, em plena luz do dia. Toda a ação ocorreu próximo a uma área comercial do bairro Bela Vista.
Após efetuarem os disparos, os suspeitos conseguiram fugir. A vítima foi atingida por duas vezes, mas sobreviveu. Parte da ação dos investigados foi flagrada por câmeras de segurança instaladas próximas ao local.
Após diversos levantamentos da Polícia Civil, os suspeitos foram identificados, assim como os mandantes da tentativa de homicídio. A corporação representou pela prisão preventiva dos suspeitos, o que foi autorizado pelo Poder Judiciário.
De acordo com o delegado responsável, João Martins Teixeira, “o envolvimento dos investigados está suficientemente explanado no inquérito policial, havendo elementos substanciais acerca da participação de cada um deles no atentado contra a vida da vítima”.
Durante a operação para a prisão de um dos suspeitos, foi localizada grande quantidade de drogas, balança de precisão, rádio comunicador e celulares, motivo pelo qual o investigado também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Todos os envolvidos no crime foram encaminhados ao sistema penitenciário.