A competição de Taekwondo aconteceu na última terça-feira (12). A disputa faz parte dos Jogos Pan-Americanos de Surdos, que se estendem para outras modalidades até o próximo domingo (17), na cidade de Canoas (RS). Samuel Dreyffus de Oliveira esteve presente e, além de conquistar medalhas de ouro e bronze nas duas categorias disputadas, garantiu uma vaga para o Campeonato Mundial e vai competir em Tóquio no ano que vem.
Por enquanto, o Brasil está em segundo lugar na classificação geral, com sete medalhas: quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze. Em primeiro lugar está a Colômbia e, em terceiro, Cuba.
Samuel Dreyfus foi convocado em agosto para representar a Confederação Brasileira de Desportos dos Surdos (CBDS), nos Jogos Pan-Americanos. Ele competiu em duas categorias: na modalidade kyorugi de luta, o itabirano apresentou um desempenho brilhante e cravou sua medalha de ouro, vencendo um atleta venezuelano e outro equatoriano por 7×2 e 27×2, respectivamente. Na poomsae de apresentação, Samuel também subiu ao pódio e ficou em terceiro lugar, garantindo o bronze.
Agora, o medalhista retorna para Itabira satisfeito com as conquistas e motivado para o mundial que acontecerá em Tóquio.
“O Samuel estava muito focado para esta competição, ficou muito feliz com a conquista, já que conseguiu seu objetivo que é uma vaga para o campeonato mundial em Tóquio no ano que vem,” comenta Mestre Daú Primo.