Bicampeã da Copa do Mundo Feminina e atual vice-campeã europeia, a Alemanha estreou com uma goleada por 6 a 0 contra o Marrocos, em Melbourne, na Austrália. As alemãs não tomaram conhecimento das adversárias e fizeram, até aqui, a maior goleada do torneio.
A capitã e atacante destaque Popp fez dois gols ainda no primeiro tempo e, na segunda etapa, o placar aumentou com dois gols contra da seleção de Marrocos, além dos marcados por Bühl e Schüller. A Alemanha está no grupo H, de onde sai um potencial adversário do Brasil nas oitavas de final, caso a Seleção Brasileira se classifique para a próxima fase da Copa do Mundo.
A dominant display. #BeyondGreatness | #FIFAWWC
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) July 24, 2023
Itália no sufoco
Outra seleção que estreou na Copa do Mundo Feminina de 2023 foi a Itália. E, apesar do sufoco, começou com o pé direito nesta edição do Mundial. Com um gol no fim do jogo, a equipe europeia venceu a Argentina por 1 a 0, na madrugada desta segunda-feira, em Auckland, na Nova Zelândia. Girelli saiu do banco de reservas para fazer o gol que sacramentou a vitória.
A huge goal from Cristiana Girelli gave @AzzurreFIGC the three points in a hard-fought contest with Argentina! 🇮🇹💪#BeyondGreatness | #FIFAWWC
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) July 24, 2023