Site icon DeFato Online

Eduardo Bolsonaro nega voltar ao Brasil mesmo após decisão favorável de Moraes

Eduardo Bolsonaro nega voltar ao Brasil mesmo após decisão favorável de Moraes

Deputado Eduardo Bolsonaro - Foto: Lula Marques/Fotos Públicas

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) declarou na terça-feira (18) que não há a mínima possibilidade de retornar ao Brasil mesmo com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em arquivar o pedido de retenção do seu passaporte.

Moraes seguiu o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) que se manifestou contra a medida cautelar oficializada pelo líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara, Lindbergh Farias, junto à Corte.

O líder petista tentava evitar que Eduardo Bolsonaro assumisse a Comissão de Relações Exteriores da Casa Baixa por causa de sua atuação junto a Donald Trump, nos Estados Unidos, alegando que o deputado do PL trabalhava contra os interesses nacionais para constranger o Supremo Tribunal Federal.

Para Paulo Gonet, Procurador-Geral da República, as ações de Eduardo não configuram os crimes de que é acusado, uma vez que se dão no âmbito do exercício parlamentar.

O parlamentar solicitou licença não remunerada na terça-feira (18) e optou por ficar nos EUA, onde está desde o dia 27 de fevereiro, pois, segundo postagem nas redes sociais, pretende defender os interesses do Brasil junto ao governo Trump, subsidiando congressistas norte-americanos com informações da atual conjuntura do judiciário brasileiro.

“Não há a mínima possibilidade de voltar ao Brasil. O Brasil não é um local seguro para você fazer oposição, um local onde não há liberdade de expressão. O Alexandre de Moraes, como a gente sabe, é um psicopata. Então, não há a menor possibilidade de eu voltar”, afirmou à Revista Oeste.

Fonte: Poder360

Exit mobile version