A manhã da última sexta-feira (24) foi bastante agitada na Câmara Municipal de Itabira, que recebeu a final da Gincana do Saber Jovem. O evento foi realizado em três dias, com o último dedicado à grande decisão entre as escolas Estadual Mestre Zeca Amâncio (EEMZA), que saiu como campeã, e a Escola Estadual Antônio Martins Pereira, que terminou em segundo lugar.
A competição é realizada pela Escola do Legislativo. A gincana contou com oito escolas participantes, que passaram pelas fases preliminares e eliminatórias, até chegar à final. Toda a disputa gira em torno de conhecimentos sobre a Constituição Federal e os alunos responderam 30 questões com diferentes níveis de dificuldade
Para participara da Gincana do Saber Jovem, os estudantes se preparam com a cartilha de atividade da “Constituição em Miúdos”, de autoria da Madu Macedo.
“A Gincana do Saber Jovem é um dos eventos mais importantes da Escola do Legislativo. Ela trabalha a competição de forma saudável e, ao mesmo tempo, estimula um estudo mais aprofundado da Constituição Federal, por meio da ‘Constituição em Miúdos’. Todas as oito escolas demonstraram ter se empenhado nos estudos e isso deixa a gente muito feliz; além de servir como incentivo para as escolas que vierem a participar das próximas gincanas. Vamos trabalhar para que nos próximos anos a gincana possa abranger todo o Médio Piracicaba”, avaliou a diretora da Escola do Legislativo, Ana Luiza Torres.