Um momento histórico para a música brasileira neste domingo (28), quando Anitta se tornou a primeira brasileira a performar no palco principal do Video Music Awards 2022 (VMAs), realizado pela MTV em Nova Jersey, nos EUA, e também a primeira artista solo brasileira a ser premiada na cerimônia.
Anitta ganhou na categoria Melhor Clipe de Música Latina com o hit “Envolver”, que já havia lhe garantido um registro no Livro dos Recordes como “primeiro artista latino solo a alcançar o primeiro lugar no Spotify”. Na disputa com a cantora, estavam Bad Bunny, com “Tití me preguntó”; Becky G X Carol G, com “MAMIII”; Daddy Yankee, com “Remix”; Farruko, com “Pepas”; e J Balvin & Skrillex, com “In Da Getto”.
Além do prêmio conquistado no Video Music Awards 2022, ela levou funk a essa grande premiação americana, onde performou “Movimento da Sanfoninha”, “Bola Rebola” e “Vai Malandra”. Em discurso no momento de receber o prêmio, Anitta reforçou a importância do prêmio para o funk brasileiro.
“Eu realmente não esperava por isso, acho que vou chorar. Só quero dizer, para quem não sabe, esta noite é histórica. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez de algo para o meu país aqui. Eu cantei uma música de um ritmo que já foi considerado um crime, eu cresci e nasci na favela. Em lugares como esse nunca pensamos que isso seria possível. Obrigada”, disse a cantora.
Reação da família
Assistindo a premiação em território brasileiro, a família de Anitta vibrou a conquista da cantora e a reação viralizou nas redes sociais.
A reação da família de Anitta com o HISTÓRICO #VMAs da artista brasileira! 🥺 https://t.co/Wx3U2RQljU
— Tracklist (@tracklist) August 29, 2022