Site icon DeFato Online

Elevadores da Cidade Administrativa voltam a funcionar na próxima semana, afirma Governo

cidade administrativa

Crédito: Gil Leonardi/Secom MG

O Governo estadual informou que, a partir da próxima segunda-feira (14), o acesso a todos andares dos prédios Minas e Gerais da Cidade Administrativa será liberado após a conclusão das obras de reparo de 24 elevadores. Segundo o Estado, as atividades presenciais dos órgãos e entidades que funcionam nesses prédios já podem voltar a ser realizadas no local a partir da semana que vem, mas serão retomadas em etapas.

A retomada do uso dos elevadores da Cidade Administrativa acontecerá de forma parcial. No segunda-feira (14), será liberado o acesso do 4º ao 14º andar do prédio Minas; no dia 21/10, será a vez dos andares 1, 2 e 3 do mesmo prédio. No prédio Gerais, as atividades poderão retornar a partir do dia 4/11, do 4º ao 14º andar, e, nos demais andares, no dia 11/11.

“A liberação do uso e acesso dos três primeiros andares de ambos os prédios acontecerá de acordo com o fim do remanejamento de servidores que foi feito anteriormente para assegurar a continuidade dos serviços que demandavam atendimento presencial. Servidores de andares superiores, que tiveram que seguir trabalhando presencialmente, foram realocados nos andares baixos dos prédios Minas e Gerais. Agora eles retornarão aos seus espaços de origem”, informou o Governo.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão informou que as secretarias, órgãos e entidades serão responsáveis por decidir e informar aos seus servidores como será o retorno das atividades presenciais das equipes, que devem ser orientadas por suas chefias imediatas.

Reforma nos elevadores

O Governo informou que os elevadores receberam um reforço estrutural nos pilares metálicos de fixação das guias dos contrapesos. Além das obras de reparos, os 24 elevadores disponibilizados – 12 em cada prédio – também foram submetidos a configuração e a conferência das seguintes partes: elétrica, mecânica, automação, e a limpeza das cabines.

Exit mobile version