Site icon DeFato Online

Em apenas dois dias, PM registra três denúncias de ameaças contra as mulheres em Monlevade

ALMG aprova lei que proíbe contratação de artistas condenados por violência doméstica em eventos com recursos públicos

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Em pleno mês dedicado às mulheres, com diversas campanhas de conscientização contra a violência e o tema à tona, a Polícia Militar registrou três ocorrências envolvendo ameaças e agressões à mulheres em João Monlevade. Todos esses crimes ocorreram em apenas 48h.

“Vagabunda, piranha”

A primeira ocorrência foi no bairro Loanda no sábado (18) à noite. De acordo com a vítima, de 30 anos, o seu namorado, de 39 anos, estava fazendo uso de bebida alcoólica e desentendeu com ela ao chegar em casa. Ele chamou-a de “vagabunda, piranha”, entre outros xingamentos e disse que a moça estava traindo ele.

Em seguida, ela foi para o quarto e o homem foi atrás dela, a segurou pelo pescoço, enforcando-a. Quando ele a soltou, ela se trancou em um quarto e ligou para a PM. Ele foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil.

“Vou te matar”

Já no domingo (19), por volta de 16h30, no bairro Monte Sagrado, a Polícia atendeu uma ocorrência no qual uma mulher, de 23 anos, teria sido agredida pelo ex-companheiro, de 18 anos. Ela contou à PM que o suspeito foi até a casa dela pegar o filho deles para tirar foto, e ao negar, o homem pegou-a pelo braço e levou ao vestiário existente no campo de futebol onde estavam.

Lá ele teria apertado o pescoço dela, dado socos no ombro e chutes nas pernas. Além disso, ameaçou-a dizendo “vou te matar se chamar a polícia… não vou te dar sossego enquanto estiver vivo”. No momento da prisão foi necessário persegui-lo, já que tentou fugir do campo. Ele foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil.

Perseguição

Na madrugada desta segunda-feira (20), no bairro São João, uma mulher acionou a PM dizendo que terminou recentemente um relacionamento e o homem vem ameaçando-a com constância, já que está inconformado com o término.

A vítima, de 21 anos, disse que o ex-companheiro, de 24 anos, entrou na casa dela pelos fundos, pulou a janela e começou a xingar ela dizendo palavras de baixo calão e vindo a ameaçar a moça por não aceitar o término. Ela disse à PM que ele parecia estar sob efeito de drogas, pois estava bastante alterado. Em seguida, ele pegou o celular dela e jogou na rua, quebrando-o. Ela chamou a Polícia Militar e o homem fugiu. A vítima foi orientada a procurar a Delegacia da Mulher.

Casos de violência contra a mulher devem ser denunciados pelo telefone 180 ou 190. O anonimato é garantido.

 

 

Exit mobile version