Um temporal atingiu Belo Horizonte nessa quarta-feira (7) e segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 65 milímetros (mm) na estação do Inmet, na Pampulha, em apenas uma hora. A chuva gerou diversos pontos de alagamento na capital mineira.
Além do forte volume de chuva acumulado em apenas uma hora, Belo Horizonte registrou o segundo maior volume de chuva no Brasil em 24h. Os dados do Inmet contam com o período de 8h de ontem (7) até 8h desta quinta-feira. Confira os maiores volumes registrados em 24h:
- Água Clara (MS): 89,6 mm
- Belo Horizonte/Pampulha (MG): 88,8 mm
- Duque de Caxias/Xerém (RJ): 88,8 mm
- Barbacena (MG): 52,0 mm
- Ecoporanga (ES): 43,6 mm
- Aimorés (MG): 42,4 mm
Nesta quinta-feira, as condições meteorológicas são favoráveis ao aumento da nebulosidade e ocorrência de pancadas de chuva, por vezes fortes, em áreas isoladas do Leste, Norte e Noroeste do estado de Minas Gerais em virtude da intensificação de áreas de instabilidade atmosféricas.
Segundo a previsão, a tendência para os próximos dias é de redução das chuvas e elevação das temperaturas sobre as regiões mineiras, inclusive em Belo Horizonte e toda a Região Metropolitana.