Ana Luiza Silva Gomes, adolescente de apenas 12 anos, que foi encontrada morta na tarde do último dia 16, no bairro Bela Vitória, região Nordeste de Belo Horizonte, morreu sufocada durante estupro cometido pelo agressor, de 25 anos. A menina foi deixada morta pelo suspeito na rua Marrocos Filho.
A informação da dinâmica do crime foi divulgada em coletiva de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais na manhã desta sexta-feira (26). O suspeito foi indiciado pelos crimes de estupro, homicídio e fraude processual criminoso. A PCMG informou também que o homem tem traços de pedofilia e tem passagens pelo mesmo crime, cometido no ano de 2021.
Câmeras de sguerança do vizinho registraram o suspeito deixando a vítima na calçada, aparentemente desacordada. Ele chegou a relatar a policiais que a menina teria inalado loló, no entanto os militares não acreditaram na versão do homem.
Segundo as investigações, a morte ocorreu após o tórax da adolescente ser pressionado durante a violência sexual, o que a impediu de respirar. Para a polícia, ele não se preocupou de prestar socorro e apenas tentou insinuar que a causa da morte havia sido a utilização do loló. Contudo, a Polícia Civil comprovou, por meio de exames toxicológicos, que a menina não usou nenhuma substância ilícita.
Outros exames realizados na vítima constataram provas de estupro cometido cinco horas antes da morte.