Uma mulher, acusada de matar um homem após ele vomitar dentro de um carro de transporte por aplicativos em Belo Horizonte, foi condenada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ela foi julgada nesta quinta-feira (23) pelo caso que ocorreu em junho de 2022, na avenida Antônio Carlos, altura do bairro Indaiá, na região da Pampulha, na capital mineira.
Ela foi condenada a pena de dois anos e dois meses de detenção, em regime inicial aberto, em sentença proferida pelo Tribunal do Júri no Fórum Lafayette, no Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os jurados acolheram a tese de que a mulher, condenada por homicídio culposo, cometeu o crime em contexto de imprudência.
A juíza Fabiana Cardoso Gomes Ferreira também concedeu à acusada o direito de recorrer em liberdade considerando a quantidade da pena e o fato de a ré ter aguardado presa pelo julgamento desde agosto de 2022, determinando assim a expedição do alvará de soltura para ela.
Relembre o caso
A mulher e a vítima se conheceram em um bar na região da Pampulha. Eles retornavam para suas casas em uma corrida por aplicativo quando começaram a se desentender. Além dos dois, uma amiga da mulher também estava no carro.
No percurso, o homem passou mal e vomitou dentro do veículo. Segundo a denúncia, a motorista se revoltou com o homem, pegou uma arma e atirou contra a ele. A vítima não resistiu. que não resistiu.