A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreendeu, nesta quinta-feira (1º), um fuzil Colt M4 de grosso calibre, três pistolas e munições de uso restrito, no bairro Dom Cabral, região Noroeste de Belo Horizonte. Um homem, de 31 anos, que portava as armas também foi preso durante a operação policial. Quando foi detido, o suspeito tentou subornar os militares oferecendo armas aos policiais para que eles o liberassem.
A Polícia Militar deu início à operação depois de receber informações que uma transação de drogas seria realizada em uma residência e que o produto ilícito seria entregue pelo condutor de um veículo Fiat Mobi de cor branca. Durante o monitoramento do local, o veículo que havia sido denunciado se aproximou, no entanto, ao perceber a presença dos policiais, o condutor decidiu dar início a uma fuga e deu ré no carro, que acabou capotando.
Parte do produto apreendido foi localizado no interior do veículo e o restante na residência do suspeito. Ao todo, foram apreendidos R$2.400,00 em dinheiro, três balanças digitais, meia barra de pasta base de cocaína, cinco pacotes de cocaína com aproximadamente 200 quilos, um coldre de acrílico, um cinto operacional com coldre e carregador, um carregador tipo caracol, embalagens para dolagem, 152 munições intactas de calibre 556mm, um aparelho celular, um fuzil Colt M4 calibre 556mm, uma pistola Akdal 9mm com carregador, duas pistolas Taurus 7.65 mm com carregadores e um veículo Fiat Mobi de cor branca.