Todo atleta de alto desempenho vislumbra chegar aos principais campeonatos na modalidade em que está inserido e conquistar medalhas. O atleta monlevadense, de 30 anos, John Maycon dos Santos, embarca no próximo dia 6 de novembro para o maior desafio da carreira: o Abu Dhabi Masters de Jiu-Jitsu, que será disputado entre os dias 15 e 16, nos Emirados Árabes Unidos.
No auge da carreira, o lutador da Academia Clandestino Bjj acumula diversos resultados recentes positivos que o candidatam a figurar entre os três primeiros colocados e, até mesmo, ser campeão mundial de jiu-jitsu. “Eu me sinto no auge da minha trajetória. Está na hora de me sagrar campeão mundial“, ressalta.
Sangue nos olhos
É um título que o atleta destaca como o mais importante da modalidade e o que ele mais busca ao longo da carreira. Estudioso e dedicado, John está com foco total para ganhar de todos os atletas internacionais.
“Eu sou do interior, mas não inferior aos lutadores do mundo. Lutadores de outros países têm mais investimentos e suporte. Quero voltar com a medalha de ouro do mundial em Abu Dhabi. Quero ter a honra de trazer isso para Minas Gerais, e, especialmente, para minha cidade de João Monlevade”, finaliza.
Trajetória
No dia 4 de outubro, em sua última competição pré-mundial, John Maycon foi campeão do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, tido como um dos mais disputados do mundo. Atletas do mundo inteiro, de todas as faixas e idades participaram da competição.
No ano de 2020, o atleta subiu no lugar mais alto do pódio em todos os campeonatos que participou. Foi campeão Sul-americano, de Grand Slam e da Copa do Brasil. Ele terminou o ano de 2020 sendo o 1° do mundo pela AJP TOUR e 5° pela CBJJ/IBJJF.
Campeonato Mundial
Na modalidade em que John Maycon disputa participam atletas renomados de todos os cantos do mundo. Ele competirá na categoria faixa marrom, com quimono, na qual é o atual campeão brasileiro.
Investem no sonho de Jonh a TransCota, a CrossFit de João Monlevade (CFJM), a Grossi Saúde Integrada, a Balm das Dores, a Araújo Sports, o Instituto Regenius, o Dr. Kauê, a nutricionista Marina Fontana e a Clínica Longévité.
Reconhecimento
John Maycon recebeu a honraria como reconhecimento do povo monlevadense pela atuação na área esportiva. Ele foi homenageado sob salva de palmas no Legislativo da cidade.