Site icon DeFato Online

Em jogo movimentado, América busca empate contra o Athletico-PR

América

Foto: Gilson Junio/Gazeta Press

O Cruzeiro não foi o único mineiro a empatar por 2 a 2 na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o América deixou o campo na manhã deste domingo (11), no Mineirão, com uma sensação diferente da Raposa. Após sair atrás, o Coelho buscou um heróico empate por 2 a 2 contra o Athletico-PR. A equipe de Vagner Mancini pode ser ultrapassada por Goiás e Vasco nesta rodada, caso ambos vençam, mas o resultado poderia ser pior. Assine SKY Fibra e não perca um jogo do seu time do coração na Série A!

O primeiro tempo do jogo de hoje teve mais chances do América. Aos oito minutos, o Coelho chegou a acertar a trave de Bento, após finalização de Felipe Azevedo. Porém, um minuto depois, Vitor Roque recebeu cruzamento de Fernando e cabeceou a bola no fundo da rede. Atrás no placar, o time da casa seguiu em cima, mas saiu para o intervalo derrotado.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, uma ducha de água fria logo aos dois minutos. Herói da vitória no meio da semana contra o Libertad, pela Libertadores, Christian voltou a marcar, cabeceando livre na área de Mateus Pasinato. Sem muitas alternativas, o América foi para a pressão total e chegou a ter uma cobrança de tiro livre indireto dentro da área, mas o desperdiçou.

No entanto, a pressão funcionou e aos 27 minutos o árbitro, com auxílio do VAR, assinalou pênalti para o Coelho. Wellington Paulista cobrou, Bento defendeu mas o próprio centroavante aproveitou o rebote para diminuir o placar. Mas ainda teria mais.

Na base do abafa, Vagner Mancini e seus comandados chegaram ao improvável empate. Já aos 50 minutos, Danilo Avelar subiu muito e cabeceou no canto esquerdo de Bento, decretando o 2 a 2.

Exit mobile version